O amor faz bem aos negócios?
Todas as nossas atitudes devem estar permeadas por atos de amor.
O amor é capaz de fazer com que “o outro” seja importante, bem querido e respeitado. Atos de amor implicam em não julgar o cliente pela aparência ou mesmo pelo seu jeito modesto de ser. Atos de amor consistem em entender o cliente para melhor atendê-lo…
É explicar cautelosamente a forma de usar o produto, esclarecer as dúvidas quantas vezes forem necessárias, inclusive, as formas de pagamento que mais tragam benefícios ao cliente. Atos de amor nos negócios significa colocar o cliente em primeiro lugar, é recebê-lo de forma especial, única e inesquecível. É colocá-lo no colo quando for preciso, tornar o ambiente aconchegante, agradável….
Atos de amor nos negócios é tratá-lo como um amigo querido…. Como alguém que procura respostas nos produtos que você vende… É torná-lo melhor, mais bonito ou bonita, mais elegante, mais charmoso ou charmosa… Ás vezes, colocar atos de amor nos negócios é fazer parte da vida do cliente… mesmo que seja ao vender um par de meias que ele irá guardar por muito tempo. Atos de amor nos negócios é respeitar o cliente como ser humano que exige, grita, reclama, mas que elogia quando as falhas são corrigidas….
Atos de amor nos negócios é transformar a vida das pessoas por meio de ações concretas, é ser gente para atender gente, é ser humano para olhar ao redor e ver que uma empresa não se resume apenas em números, mas em tornar as pessoas mais felizes, mais satisfeitas e porque não contribuir para uma sociedade melhor e mais justa.
Atos de amor nos negócios é transforma o dia-a-dia da empresa, a vida dos funcionários, clientes e proprietários. Atos de amor nos negócios é transformar a sociedade, o país, e quem sabe um dia o mundo, em um lugar melhor para se viver com muito amor!
Reflita, sucesso!
Autor
-
Bacharel em Administração; Especialista em Administração de Marketing; Pesquisador na área de marketing e estratégias; Professor Universitário – Universidade Nove de Julho – UNINOVE; Leciona disciplinas relacionadas à Administração e Marketing, além de ministrar cursos tratanto destas mesmas áreas do conhecimento. Integrante do Jornal Educação e Negócios – Jornal direcionado aos estudantes do ensino superior;
Todos os posts