Qualidades Mais Admiradas em Um Gerente
Qual Deve Ser a Atitude de um Gestor Diante da Equipe? Como Delegar Autoridade? Como Passar Instruções?
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Mantém os funcionários atualizados sobre as situações que afetam seus projetos futuros.
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Mantém uma atitude positiva
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Possui habilidades para comunicação oral e escrita
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Esclarece as ações e as decisões que afetam os colaboradores
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Não tem favoritos na sua equipe.
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Delega autoridade e permite que seus colaboradores executem parte das funções próprias de um Gerente
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É bem específico ao dar instruções sobre atribuições a seus colaboradores
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Incentiva seus funcionários a melhorarem suas aptidões e sua eficiência
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Realiza o treinamento de funcionários para que possam cobrir as ausências uns dos outros
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Elogia os trabalhos bem feitos, mas também critica quando necessário
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Está ciente dos problemas que os funcionários têm uns com os outros
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Faz perguntas freqüentemente. É um ouvinte interessado e ativo
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Organiza a programação de trabalho e atribuições de sua equipe de forma tão eficaz quanto possível
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Demonstra atitude profissional em relação ao trabalho e aos funcionários.
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Mostra seu lado humano e, em função disso, ele não é compelido a agir com “chefe” todo o tempo.
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Trabalha ocasionalmente com empregados de menor nível hierárquico, a fim de melhor compreender seu trabalho.
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Dedica parte de seu tempo a ouvir novas idéias
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Presta atenção a problemas mais amplos. Evita se prender a detalhes.
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Mantém os outros informados sobre as mudanças organizacionais
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Discute problemas com subordinados tão logo seja possível, em vez de deixar as coisas chegarem a ponto de ebulição.
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Expressa honestamente seus sentimentos.
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Tenta conhecer cada funcionário como indivíduo.
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Usa novas estratégias que tornarão a organização mais produtiva e competitiva
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Demonstra confiança nos seus subordinados
Autor
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Professor, consultor e palestrante. Articulista do Jornal do Commercio (RJ) e co-autor do livro: “Trabalho e Vida Pessoal – 50 Contos Selecionados” (Ed. Qualytimark, Rio de Janeiro, 2001). Treinou – por mais de 20 anos – equipes de Atendentes, Supervisores e Gerentes de Vendas, Marketing e Administração em várias empresas multinacionais de bens de consumo e de serviços. Elaborou o curso de “Gestão Empresarial” e atualmente ministra aulas de Administração, Marketing, Técnicas de Atendimento ao Cliente, Secretariado e Recursos Humanos.
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